segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Benjamin Button


Assiti nesse sábado. Fui sem grandes expecativas, pois conhecia pouco sobre o seu enredo. Ao final, sei que foi bem melhor do que o pouco que havia lido.
Acho que a grandeza do filme está em mostrar nossa fragilidade humana frente ao tempo. Somos nada e o tempo só nos reduz mais ainda. Somos pó, já diz a bílblia, e, por enquanto, nada parece nos impossibilitar uma volta pra tal condição. Ver que na vida podemos perder aqueles a quem amamos, ja foi retratado várias vezes, mas não nessa forma invertida.
Nascer velho e morrer novo, talvez seja o sonho de alguns. Só de alguns. O que na verdade, as pessoas querem é algo que vença o tempo, que o estatize, que nos permita viver mais e melhor.
Button, vê as pessoas ao seu redor morrerem, enquanto ele, rejuvenesce. Isso não é fácil, porque ele tem que lutar contra um processo humano natural.
Ver que você não pode fazer nada para presevar o que você é, ou sua família (fisicamente), acho que deveria fazer reavaliar nossos conceitos, valores, idéias, príncipios. Não é a primeria vez que uam luta contra o tempo é retratada, nem vai ser a última. Mas, nosso modo hedonista continuará a nos levar para o mesmo efeito de miséria e egoímso que nos domina.

3 comentários:

Blogildo disse...

Quem diria que Brad Pitt inspiraria reflexões filosóficas sobre o sentido da vida. Eu jurava que ele só servia para fazer a meninas suspirarem.

Srta Sullivan disse...

Kara, vc tinha razão! o filme é bem legal... Faz vc raciocinar sobre a sua vida, tipo, q rumo ela está tomando, se vc fez escolhas certas, se mudaria alguma coisa, faz sentir saudade, faz vc chorar... bem, eu chorei!rs Faz vc perceber a importância das pessoas e como é fundamental valorizar cada momento, pq eles são únikos!!! e ainda q vc queira, não voltam mais!!!


Além do filme ter envolvido minha consciência, ele envolveu tb o meu coração! Mt legal isso... Vlw Wendy pela dica.

Bjuuuus!!!!

Wendy White Poulain disse...

Filme perfeito blogildo! me fez suspirar e refletir! agora, que o roberto nao saiba disso! hehehe!