segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Papoos

Hoje foi um dia muito interessante. Conversei sobre as eleições americanas, sitema de cotas e que cor devo pintar meu cabelo. É raro encontrar alguém, onde possa aliar todo esse mega mix e ir de um extremo a outro sem problemas. Claro, como não podia ser diferente, todos pareciam felizes com a eleição do novo presidente americano.
É mais do que óbvio que a eleição de Husseim foi um prato cheio de comoção para todos aqueles que gostam de grandes emoções, sentimentalismo e que defendem o discurso "um negro no poder". Ouvi tanto essa frase que mais me parece que o melhor mesmo é fazer o inverso do Michael e virar negra. Quem sabe assim, eu ganhe mais credibilidade, porque assim tá difícil.
Depois, o papo foi sobre cotas. Ah, esse foi engraçado!!! Minha amiga, a favor, e, eu, claro, contra! Ela, com o seu discurso "muita injustiça já se foi cometida contra os negros", acha que as cotas não resolvem os problemas defintivamente, o que pelo menos parece ser consenso geral, mas crê que abranda as desiguladades encontradas nas universidades. Eu, defendo, que a guerra hoje é intelectual e para se passar no vestibular, você precisa usar seu cérebro e o que tem a escravidão a ver com isso? Ah, sim, na hora da prova, vai que você pensa: "meu Deus, como minha tataravó sofreu!! Oh, mundo cruel! Não, isso é muito para mim...........!". Ora, pessoas negras ricas já entraram na faculdade se aproveitando disso, quando na verdade as cotas professam corrigir uma "desiguladade social".
A educação tem que mudar por completo. Não creio que o Brasil terá condições de chegar a níveis de países desenvolvidos. Quem quiser mesmo uma boa educação para seus filhos tem que fazer isso no braço, o "homescholling". As leis brasileiras ainda não permitem isso. Temos que levar nossos filhos para essas escolas de doutrinação e deixar que ouçam todas as baboseiras inimagináveis. Espero, que um dia, possa educar meus filhos sem o risco de ir pro xadrez, acusada de abandono intelectual aos meus!!
Ah, e depois falamos sobre que cor devo pintar os cabelos! E, claro, gastamos muito mais tempo falando sobre isso, do que quem vai governar o mundo. Afinal, estamos falando do meu cabelo!

3 comentários:

Srta Sullivan disse...

Apoiado!!! Com certeza teu cabelo eh mais importante!!! rsrsrs

Tônia :) disse...

Mto boa mas acho que a cor do cabelo devia continuar a mesma...
rsrsrs
Bjos

Blogildo disse...

Achei a cor do cabelo ótima! Melhor que o louro. Melhor que Hussein!