domingo, 12 de outubro de 2008

Cult


Estava passando pela sala e minha mãe querida estava assistindo ao domingão do faustão. Era um tal de pistolão onde o cara famoso tem k levar alguém para competir com outras apresentações. Pois bem, a Carol Rodrigues, acho k esse é o nome dela, levou uma banda chamada Playmobile. Eles começaram cantando uma música deles e depois imendaram fazendo uns covers de Leandro e Leonardo e do kid Abelha. O k me impressiona é como algumas músicas consideradas bregas originalmente, adquirem um conceito cult, após certa regravações. Raimundos, regravou 20 e poucos anos, do Fábio e ficou super stylish. White Stripes regravou I just dont know what to do with myself, no Elephant. Joss Stone, por sua vez, regravou Fell in love with a boy, que se transformou num soul hit. Cássia Eller, não só regravava as músicas mas as dava novo formato, como Non, je ne regrette rien, da Piaf; Sargent Pepper's Lonely Hearts Club Band, Smells e por último, mas não menos importante, Por Enquanto.

Há, claro os estragos, como a Britney ao gravar I love rock n roll. As traduções de hits americanos, que tornam qualquer música uma breguice. E claro, todas as centilhões de regravações do Rei Roberto.

Mas, para mim, o que não poderia deixar de mencionar, como exemplo cool é Jack Black cantando Lets get it on, do Marvin Gaye, no filme Alta Fidelidade. O filme é imperdível, porque fala sobre música, relacionamentos e o universo masculino. Com certeza, é muito melhor do que assistir Faustão.

Um comentário:

baractho disse...

não escrevo tao bem quanto vc, mas...
http://memyselfandi-1972.blogspot.com/