sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Thinking

O pensamento me assusta. Só de pensar que posso pensar sobre tantas coisas me dá medo. E não que eu queira pensar, mas meu cérebro é mais forte do que eu. E quando dou por mim, pronto, já pensei o que não deveria ter pensado.
Penso que penso que posso pensar sobre muitas coisas. No final, acabo pensando que meus pensamentos não me ajudaram muito. Me fizeram pensar, pensar, pensar, pensar, e só. Cadê o desfecho? Não tem, porque meu cérebro e eu somos inimigos. Eu quero uma coisa e ele, outra. Até me lembro que Veríssimo disse que o cérebro humano é tão complexo que nem o cérebro é capaz de entendê-lo. Maldita hora que fui nascer com um cérebro.
Penso que poderia morar em Paris, ter nascido em Paris ou casar com um francês. Ou de que poderia não ter todos os medos que tenho e ser uma super mulher do tipo que entende desde política ao remédio mais apropriado para cada situação. Ainda meu pensamento me trai achando que sou alguma coisa e quando acordo, vejo que tudo foi criado para dar vazão ao meu super ego.
Mas chega de pensar sobre pensar. Isso cansa e o Ministério da Saúde adverte: Pensar demais faz mal a saúde.
Será que ainda tem cerveja na geladeira?

Nenhum comentário: