segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Pensamentos de segunda

- Não; descobri que não era fadado para grandes destinos. Um dia leram-me na assembléia alguns versos meus. Reconheci então quanto eram pífios os tais versos; e podendo vir mais tarde a olhar com a mesma lástima e igual arrependimento para as minhas obras políticas, arrepiei carreira e deixei a vida pública. Uma noite de reflexão e nada mais.
- Pois teve ânimo?
- Tive, meu amigo, tive ânimo de pisar terrreno sólido, em vez de patinhar nas ilusões dos primeiros dias. Eu era um ridículo e talvez ainda mais ridículo orador. Minha vocação era esta. Com poucos anos mais estou rico. Ande agora beber o café que nos espera e feche a boca, que as moscas andam no ar.

Aurora sem dia - Machado de Assis

Ao ler o desfecho desse conto, percebi um encontro muito grande. Da mesma forma, que Luís Tinoco perseguia sonhos que não eram o que ele era, às vezes me sinto como se o que buscasse não preenchesse o meu eu. Well, its a long way... to find the right one.
Sem falar nos pífios versos. Vc ainda tá lendo isso?

Um comentário:

Amor amor disse...

O post está super legal! E não se subestime com a última frase, hahaha...
Por aqui, vc pega o link dos meus dois blogs, aguardo tua visita!
Beijinhos doces cristalizados!!! ;o*